quarta-feira, 6 de maio de 2009

Igualzinho no Brasil...


Ontem li uma notícia que me deixou triste por morar em um país no longínquo e distante (a redundância é para enfatizar) Terceiro Mundo!

Em 8 de março, o Metallica cancelou um show em Estocolmo, Suécia, porque o vocalista e guitarrista James Hetfield (um de meus ídolos na música) sofreu uma intoxicação alimentar e desidratação causada por uma ostra estragada.

Claro! Estocolmo! Suécia! Primeiro Mundo! Europa! É óbvio que a data foi remarcada!

O show aconteceu nesta segunda-feira, dia 4. Até aí, normal...

Agora o que me deixou triste é que, para recompensar os fãs, que tinham adquirido ingressos para o dia 8 de março e ficaram sem show na ocasião, a banda disponibilizou GRATUITAMENTE uma camiseta especial (vide foto acima) para eles, com uma brincadeira com a letra de umas de suas músicas mais famosas, Seek & Destroy (Busque e Destrua), trocando-a para Sick & Destroy (Enjoe e Destrua).

Um item raríssimo! Exclusivo! De dar orgulho em qualquer colecionador! E GRÁTIS!

G-R-Á-T-I-S !!!

Igualzinho aconteceu aqui em 2003, quando a banda (ou organizadores) decidiram cancelar um show aqui, 3 semanas antes da data, sem nenhum tipo de explicação e, óbvio, sem nenhuma data remarcada e, mais óbvio ainda, SEM NENHUMA CAMISETA EXCLUSIVA!!!

Ou detalhe indignante (será que inventei essa palavra agora? Se souberem a certa, me avisem...) é o preço dos ingressos:

Se tocasse por aqui hoje, com certeza o ingresso mais barato, que daria direito (direto?) a ver o show do pior lugar, com a pior visão do mundo e sendo massacrado que nem um amontoado de bois, custaria no mínimo R$ 140 mangos! Pra quem ganha salário de peão e tem um monte de contas pra pagar, é uma puta grana... Será que lá na Suécia o preço do ingresso “fere” tanto assim o bolso do fã??? Duvido! E eles ainda ganham camiseta exclusiva, além do show remarcado!

Primeiro Mundo é outra coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário